Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Devido à enorme pressão a que o bullying sujeita o indivíduo, este torna-se frágil. Uma vez fragilizada, a vítima apresenta dificuldades de comunicação com os outros, o que influencia negativamente a sua capacidade de desenvolvimento em termos sociais, profissionais e emocionais/afectivos (Ventura, 2006).

A Principal dificuldade dos pais em ajudar seus filhos em relação ao Bullying é que na maioria das vezes os filhos não contam que sofrem o bullying. Por isso acreditamos que a única pessoa que pode resolver o problema é a própria criança, pois tudo parte dela.

 

Treinaremos seu filho(a) dentro de um plano de ação para que ele saiba exatamente o que fazer em todas as situações e tipos de bullying. Com isso a criança terá todas as saídas para a agressão, seja verbal ou física.

Cada passo contido nesse plano é entregue aos pais no ato da matrícula para que ele seja exercitado no dia-a-dia.

 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As crianças geralmente perdem o interesse muito rápido nas atividades que participa, portanto nosso treinamento é trabalhado de uma forma lúdica para que a crianças, através de jogos e brincadeiras específicas, possa aprender as movimentações do Jiu-Jitsu sem a preocupação em acertar ou errar. Elas vão apenas se divertir. Mas vão aprender todas as técnicas pertinentes a sua idade. Com o tempo o programa vai avançando e elevando o nível dos treinos, até que cada uma vai entender o objetivo daquelas movimentações.
 

O Jiu-Jitsu é arte marcial mais eficiente que existe, comprovadamente. É uma arte marcial completa. Ela não se resume somente à técnicas mas também abrange os aspectos pscológicos. A auto-confiança, o auto-controle, a disciplina o respeito são valores que os praticantes adiquirem sem mesmo perceberem.

Além disso, é a única marcial que prepara o praticante para se defender de qualquer modalidade de agressão, SEM AGREDIR o seu agressor. Com o Jiu-Jitsu você pode apenas imobilizar seu oponente e conversar.

 

Geralmente o ser humano só adquire uma auto-confiança bem firmada numa fase mais adulta, se esse mesmo indivíduo absorve esse benefício quando criança ele irá usufruir de uma vida social mais produtiva e menos dolorosa, livre dos traumas que podem surgir em decorrência do bullying.

Quanto mais perfeita for a consciência das suas possibilidades e dos seus recursos, mais confiantes as crianças enfretarão as situações.

Uma criança que pratica Jiu-Jitsu aprende que não deve agredir. Certo de sua superioridade limita-se apenas a se defender.

A interaçao entre pais e filhos em atividades exta-casa são de suma importância para que se construa uma relação de confiança e amizade. Essa relação é importante para que em caso de bullying a criança se sinta confortável em falar com seus pais.

Em nossos treinamentos os pais participam em dias marcados, para além de interagir com seu filho, saber o que ele está aprendendo e ainda poder praticar em casa. Esse contato físico mais próximo com seu filho irá causar mudanças excepcionais em seu relacionamento paterno ou materno.

Com um das taxas de obesidade infantil mais altas de todos os tempos, nunca foi tão importante para as crianças  permanecerem ativas. Além de ensinar as habilidades de seu filho que irá durar toda uma vida, o Jiu-Jitsu irá
proporcionar ao seu filho uma melhoria no condicionamento físico.
   
 

Reportagem do site UOL destaca nossa campanha anti-bullying e o mestre Rolker Gracie fala sobre o assunto.

 Psicólogos também apostam nas artes marciais

A reportagem do UOL Esporte consultou três profissionais de psicologia especializados no trabalho com jovens e crianças e todos tiveram discursos semelhantes sobre o assunto.

Apesar de não haver nenhum estudo específico na área sobre o uso das artes marciais contra o bullying, eles apostam na prática como forma de discussão e prevenção do problema.

“Em toda prática esportiva, principalmente nas que existe o contato, há competição, há cooperação, e os conflitos aparecem e podem ser tratados, discutidos. O que é necessário é que o tema seja sempre abordado diretamente, explicando o que está acontecendo e que possa se refletir. As pessoas precisam se colocar no lugar de quem sofre com isso”, explicou a psicóloga Ana Carolina Hirata.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A MATÉRIA COMPLETA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DIÁRIO DE NATAL - O POTY REPORTAGEM TV PONTA NEGRA - SBT
 
 
 

 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Preencha o formulário abaixo com o seu nome, seu email e telefone.

Entraremos em contato o mais breve possível.
 
Caso tenha interesse em um desses horários preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.





-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Escreva aqui algum outro horário que tenha interesse.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 


Todos os direitos reservados. 2009. Gracie Jiu-Jitsu - Guto Vicente - Rio Grande do Norte
Web Analytics